quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Impulso

As pessoas sempre buscam ser menos impulsivas. Eu, ao contrário, procuro ser mais. Toda noite, deitado em minha cama, imagino-me fazendo o que não fiz durante o dia. Penso que devia ter me deixado guiar por meus impulsos. No entanto, será que é realmente impulso o que eu imagino que deveria ter feito? Aí, raciocínio eu, já se passou do momento. Portanto, não consigo classificar minhas “atitudes”, realizadas em meus devaneios, como impulsivas. Meu verdadeiro impulso talvez seja não ter impulsos. Acaso, para se conhecer melhor as pessoas, tenhamos que enxergar além dos impulsos delas. Porque o impulso é apenas momentâneo.
Sim. Está ocorrendo repetições excessivas de palavras. Apenas estou seguindo meu impulso do momento, que é escrever diversas vezes tal palavra: impulso.
Cansado de divagações, vou até o dicionário. Encontro sua definição teórica:
Impulso
sm. 1. Ato de impelir; impulsão. 2. Ímpeto. 3. estímulo, incitamento, instigação.

Reflexão está muito longe de ser impulsividade.

Nenhum comentário: